O presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas revelou, sábado passado, que, depois da requalificação do edificado, segue-se agora um outro grande passo que é a efetivação dos condomínios, que deverá começar a ser implementado já no início do próximo ano.
A novidade foi avançada por Flávio Vieira falando à margem da segundo Encontro de Moradores e
Ex-moradores do Bairro das Andorinhas que decorreu durante toda a tarde com grande animação:
O anseio da nossa associação de moradores era, precisamente, esta remodelação a fundo que está a ser feita aqui. Nas reuniões que temos tido com o administrador da BragaHabit, Carlos Videira, já definimos que o nosso próximo objetivo, a realizar já no início do ano, é a instalação dos condomínios aqui no bairro para dar ainda mais responsabilidade.
Para Flávio Vieira, que se fez acompanhar do vice-presidente da associação, Jorge Costa, depois das obras concluídas e a efetivação dos condomínios, o Bairro das Andorinhas vai ficar "top".
BragaHabit quer criar o gestor de entrada para cada bloco do Bairro das Andorinhas
Ao Diário do Minho, o administrador da BragaHabit confirmou a importância deste grande passo.
É um passo fundamental. Nós não o conseguimos fazer antes porque o bairro tinha muitos problemas relacionados com a ausência das obras. Mas, agora nós estamos a conseguir chegar ao fim deste processo, portanto em janeiro e em fevereiro vamos estar aqui a reunir novamente com cada um dos condomínios, a aprovar regulamentos de condomínio, a definir qual é que poderá ser, ou não, o valor de uma quota mensal para resolver o problema da limpeza, da obstrução, de um vidro partido, daquele problema que parece que não é nada, mas causa muitos constrangimentos no dia a dia às pessoas.
Segundo Carlos Videira, a BragaHabit, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas vai começar este processo no mês de janeiro.
E, mais Associação de Moradores promoveu grande festa de S. Martinho Carlos Videira e Flávio Vieira estão a trabalhar em conjunto para a concretização de um passo importante para o bairro DM do que os condomínios, nós queremos também criar a figura do gestor de entrada. Os condomínios são constituídos por vários blocos, e nós queremos ter em cada um dos blocos um gestor de entrada.
Para o vereador da Câmara de Braga, Altino Bessa, o Bairro das Andorinhas está hoje completamente diferente do que foi no passado. E viver aqui, sustentou, é diferente do que noutros locais. Por isso, este encontro de moradores e ex-moradores mobilizou tantas pessoas.
Aqui, a população vive muito voltada para o bairro, mas num espírito muito de entreajuda, de partilha e de busca das melhores opções para os interesses do bairro.
O presidente da Junta de S. Vicente, Daniel Pinto, sublinhou por sua vez, o envolvimento das gentes do bairro no estabelecimento de melhorias significativas no espaço público, nas habitações e na realização de atividades que fomentam laços de comunidade.
Associação de Moradores das Andorinhas promoveu grande festa de S. Martinho
Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas quer fazer este encontro ainda maior.
A Associação dos Moradores do Bairro das Andorinhas pretende, a pretexto da celebração do S. Martinho, realizar todos os anos o encontro de moradores e de ex-moradores, tornando este evento cada vez maior e mais participado.
Este é o segundo ano que o “Andorinhas Day” – Encontro de Moradores e Ex-Moradores, se realiza, sendo objetivo que ele seja um evento de cariz anual que traga ao Bairro das Andorinhas, não só ex-moradores, mas também muitos bracarenses para, juntos, com os moradores, se celebre com muita animação o S. Martinho.
O presidente da associação, Flávio Vieira salienta que este convívio foi idealizado para manter o ambiente que ali se vivia há 20 anos.
Nós queremos que os antigos moradores que saíram daqui voltem a frequentar o bairro e convivam com os habitantes deste momento. Mas, já é um orgulho começar a ver ex-moradores no bairro.
O vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro das Andorinhas, Jorge Costa complementa ainda que:
Nós queremos que os antigos moradores do Bairro das Andorinhas voltem às suas raízes. Nós temos que começar a passar melhor a palavra.
Com a realização da segunda edição desta festa, ambos os dirigentes garantem que o objetivo está a ser cumprido. Contudo, confessam, seria muito bom juntar no espaço da festa duas a três mil pessoas.
Este artigo tem por fonte a reportagem PAG. 06 DIÁRIO DO MINHO / Braga / DOMINGO / 10.11.24 / José Carlos Ferreira.
Comments