BragaHabit apresentou, a 30 de setembro, a proposta de realojamento às três famílias em causa e espera que o processo seja levado a cabo até ao final do ano.
A BragaHabit vai prosseguir com a demolição do Bairro do Picoto. A informação foi avançada à RUM pelo administrador da empresa municipal. Carlos Videira adianta que serão agora demolidos o bloco de casas 39 a 44.
Mediante um relatório validado pelo departamento de manutenção, obras e projetos, decidimos encetar durante este ano um processo análogo ao do ano passado, para evitar novas ocupações abusivas que perpetuem a existência daqueles blocos que entendemos que não têm condições habitacionais.
A BragaHabit apresentou, a 30 de setembro, a proposta de realojamento às três famílias que têm contrato de arrendamento ativo e estão a ser feitas as visitas às casas.
Está a decorrer o período de audiência prévia, para os agregados se pronunciarem sobre a proposta feita, mas o objetivo é fazer com que o processo seja levado a cabo até ao final do ano.
Carlos Videira antecipa algumas dificuldades, nomeadamente no que toca às habitações propostas, que podem carecer de algumas intervenções.
As famílias serão realojadas de forma dispersa pela cidade, mas há ainda a possibilidade de aprimorar algumas questões em função dos fogos devolutos que tem a BragaHabit, atendendo às condições familiares ou de mobilidade.
Tem havido alguns pontos em que temos tentado aproximar posições, para fazer o realojamento em comum acordo. Neste momento, são três famílias em causa, duas serão realojadas em T4 e uma em T3. Nas outras casas, não havendo contrato ativo não haverá realojamento, mas também não estão a ser ocupadas.
コメント