Esta semana foi publicado em Diário da República o Regulamento de Apoio ao Empreendedorismo Social do Human Power Hub, Centro de Inovação Social de Braga (HPH).
Formalizando, assim, o funcionamento do Human Power Hub. Aprovado em julho pela Assembleia Municipal de Braga, por proposta da Câmara Municipal.
Regulamento estabelece as regras do Programa
O regulamento estabelece as regras do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Social. Programa que potencia iniciativas de impacto social, incrementais e disruptivas, no Município de Braga, que provoquem mudanças sociais rumo a um desenvolvimento sustentável.
O Programa é assegurado pelo HPH, sob alçada da BragaHabit - Empresa Municipal de Habitação de Braga - , que conta com uma vasta rede de parceiros, formadores e mentores.
Ainda, o HPH faz o acompanhamento contínuo de projetos, cede espaços físicos e oferece mentoria, consultadoria, networking e capacitação.
Funcionamento do coworking do HPH
Entre outras, o Regulamento estabelece, as regras de funcionamento do coworking do HPH, localizado na Rua de S. Domingos.
Espaço este que visa apoiar cidadãos, ativistas, empreendedores, novas empresas e profissionais liberais a desenvolver e consolidar os seus projetos e atividades. Disponibilizando o acesso a serviços, espaço de trabalho e soluções integradas que facilitem a sua implementação e crescimento no mercado.
O espaço de coworking do HPH pode ser utilizado na modalidade de período experimental de uma semana. Ou, então, nas modalidades diária, semanal, mensal e anual.
Assim, o HPH disponibiliza, espaço físico para o desenvolvimento das atividades dos empreendedores sociais. Bem como o acesso privilegiado a um conjunto de entidades parceiras, proporcionando a sua inserção num ecossistema social do concelho.
Saiba mais sobre os projetos sociais da BragaHabit aqui.
Comments