top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

#RoadShow da Casa do Impacto marca presença no HPH sobre empreendedorismo social

A Human Power Hub Braga - Centro de Inovação Social de Braga, promoveu no passado dia 25 março, pelas 18h00, junto com a Casa do Impacto uma conversa aberta sob o tema “Como fazer crescer o meu projeto de Impacto – desafios e oportunidades". O evento decorreu nas instalações da Human Power Hub, em Braga. E as partilhas de ideias, experiências e conhecimentos foram muitas!



RoadShow da Casa do Impacto marca presenca no HPH sobre empreendedorismo social



A abertura da sessão contou com a presença de Carlos Videira, Administrador Executivo da BragaHabit. Após felicitar os organizadores pela iniciativa e todos os participantes pelo interesse demonstrado, fez uma breve referência à importância deste tipo de eventos no espaço social e empreendedor de Município.


Iniciativas como esta são essenciais na promoção de uma cultura de colaboração, intercâmbio de projetos e boas práticas entre incubadoras de inovação social. São, igualmente, ótimas fontes de inspiração e reforço do ecossistema de inovação e empreendedorismo social quer local, quer nacional.

As conversas prolongaram-se cerca de 3 horas. E os temas debatidos incluíram:

  • incubadoras

  • programas de apoio

  • rede de parcerias e stakeholders

  • literacia financeira


Casa de Impacto e palestrantes convidados


Nuno Comando, da Casa do Impacto, tomou as rédeas destas conversas sobre empreendedorismo social. Responsável pela incubação, aceleração e comunicação da organização, partilhou insights significativos sobre o trabalho desenvolvido pela sua incubadora. Destacou os principais programas de apoio e parcerias estratégicas. Bem como, casos de sucesso que demonstraram o poder transformador da inovação social e o impacto social positivo na sociedade.

Carlos Santos, co-fundador e coordenador dos Programas de Aceleração do Human Power Hub, por sua vez, focou a sua apresentação na valorização do networking por parte dos projetos de empreendedorismo social. Não só a nível de rede de parceiros sociais, mas também incubadoras e demais stakeholders.


Rita Oliveira, responsável de marketing e produto da Goparity e Vera Morgado, fundadora do projeto de literacia financeira e sustentabilidade O Secretário, apresentaram os seus projetos e visões sobre como implementar uma iniciativa de inovação e empreendedorismo social no mercado e quais as ferramentas necessárias e essenciais para o concretizar.

Pontos a destacar do debate "Como fazer crescer o meu projeto de Impacto" no âmbito do empreendedorismo social

Do debate “Como fazer crescer o meu projeto de Impacto – desafios e oportunidades" fluíram conclusões relevantes, tais como:

  • O valor de uma forte rede de parceiros sociais, incubadoras e demais stakeholders, para alavancar ainda mais o ecossistema de impacto social positivo

  • A democratização do acesso a fontes de financiamento para impulsionar negócios sociais,

  • A promoção de projetos intergeracionais, utilizando a experiência e conhecimento para desenhar soluções criativas e resilientes para os difíceis desafios atuais


Em suma, os negócios sociais têm um papel vital a desempenhar na construção de um futuro mais sustentável e equitativo para todos, transformando as crises em oportunidades e construir um mundo melhor para as gerações futuras.

0 visualização

Comments


bottom of page